O Capincho

Bem-vindo ao Capincho. Nosso espaço é um pouco bar e um pouco restaurante. Acreditamos que comer e beber bem podem ser uma experiência. Cotidiana, leve e sem frescura. Comidinhas, drinks, cervejas artesanais e vinhos que mudam de tempos em tempos.

 

Fazemos parte de um movimento de ocupação do 4º Distrito, região de Porto Alegre que envolve os bairros Floresta, São Geraldo, Anchieta e Humaitá, e que já demonstra seu potencial para a economia criativa.

Queremos trazer um novo olhar para a gastronomia e para a cultura local. Somos curiosos por tudo que seja autêntico, genuíno e de qualidade e que apresente o Rio Grande do Sul de um jeito menos óbvio. Com mais personalidade.

 

Nosso cardápio da noite - de comidinhas e de drinks - traz essa referência. Encontramos a alma do pampa no diálogo que existe com os vizinhos Uruguai e Argentina, outras inspirações para as criações da cozinha de Marcelo Schambeck e para as combinações de Fred Muller no bar.

 

A carta de vinhos, bem selecionada e cheia de histórias contadas por Flavia Mu, está organizada em vinhos naturais (aqueles que de fato mostram o terroir), vinhos locais (produzidos no RS), vinhos vizinhos (argentinos e uruguaios) e convidados (rótulos que gostamos e compartilhamos).

Nos almoços de sábado e domingo, servimos o Banquete do Capincho: a costela assada lentamente e seus acompanhamentos são servidos em travessas para compartilhar. O cardápio de acompanhamentos muda a cada estação ou conforme a disponibilidade de ingredientes nos produtores rurais parceiros e feiras ecológicas.
 

site desenvolvido por smilesites.com.br